quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Direitos da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional?

          Ser criança ou adolescente no Brasil é uma tarefa difícil.Um árduo caminho a se traçar,apesar das leis em favor destes,são muitos os problemas,seja na saúde ou na educação mas o principal problema é em casa com a baixa renda familiar que faz  a criança ou o adolescente ir trabalhar ao invés de estar na escola.
        Apesar das leis que defendem a criança e o adolescente,muitas dessas como: direito à cultura e à alimentação não saem do papel,deixando-os sem escolha a não ser trabalhar.No trabalho,se faz muito e se ganha menos que o esperado.No Brasil,trabalho para menores de dezesseis anos é proibido,pelo menos na teoria.
           O principal problema é a baixa renda familiar,primeiro motivo que faz a criança ou o adolescente sair da escola para ir trabalhar.Esse é um problema muito amplo,encontrado em todo país que afeta em maior número a população mais carente.
          Uma boa maneira para amenizar os problemas que crianças e adolescentes enfrentam no dia a dia é rever às leis da nossa constituição,que devem ser postas em prática.Criações de ONGs também ajuda,propagandas que incentive crianças e adolescentes a irem a escola ao invés de trabalhar.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário